quinta-feira, 17 de novembro de 2011

APRILIA Linha 2012

TUONO V4R, TUONO V4R APRC

DOROSODURO 1200

DOROSODURO 750

RS4 50

RS4 125

RSV4 FACTORY APRC

RSV4 - R APRC

SHIVER 750

SHIVER 750 GT / ABS

SR MOTARD 125

SRV 850

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

BMW LINHA 2012

R1200 GS ADVENTURE TRIPLE BLACK

R1200 GS RALLYE

S1000RR

C600 SPORT

C650 GT

F800R

G650 GS SERTÃO

K1300R

K1300S HP

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Asphaltfighters Stormbringer


       
       Asphaltfighters Stormbringer, é o nome longo e complicado que batiza uma motocicleta com características nunca antes vista no mundo das duas rodas. Com um belo design e um conjunto de equipamentos revolucionários, a máquina chega para escrever história.
       “Asphatfighters” significa algo como “combatentes do asfalto”, enquanto “Stormbringer” seria, em tradução livre, “portador da tempestade”; tanto o nome como sua tradução soam bem estranhos para nós brasileiros, mas é certo que o nome não vai ofuscar a máquina que anda a mais de 320 km/h.

      Criada a partir de uma Kawasaki ZX10, pela montadora alemã Warm Up, a moto é fabricada artesanalmente (por ano serão fabricadas apenas 15 unidades do modelo). Mas engana-se quem acha que sua motorização seja a da Kawa ZX10, ela usa um motor específico desenvolvido pelaBikerbox e “envenenado” por Sepp Buchner.
      Trata-se de um quatro cilindros e 1 litro de deslocamento volumétrico que revela números impressionantes: 100 km/h em 2,9 segundos, 200 km/h em 6,5 segundos, e ultrapassa a marca dos 300 km/h em 13,9 segundos utilizando a função boost do motor (acionável por um botão e só disponível a partir de 180 km/h) que eleva a potência máxima até aos 280 cv.
      Claro que por andar muito a moto precisa também ter uma preocupação aerodinâmica acima da média, e ela tem. Só para ser ter uma ideia, a Warm UP sacou os retrovisores e instalou câmeras embutidas na traseira da moto para substituí-los; lembram-se do “...equipamentos revolucionários…”? Então, as imagens das câmeras são mostradas em um visor de LCD posicionado acima do tanque de combustível.


       O sistema de iluminação diurno é um capítulo à parte. É feito através de LEDs, enquanto a iluminação noturna se dá através de farois de xênon com a tecnologia DRL – Daytime Running Lights (inclusive a Asphaltfighters Stormbringer é a única moto de rua a utilizar a tecnologia).

Rodas OZ com pneus 120/70 ZR17 na dianteira e 190/55 ZR17 na traseira e freios RIWI (da Spiegler Bremsentechnik) fazem parte da extensa lista de equipamentos modernos e exclusivos desse máquina. Inclusive até os pneus ganharam uma personalização, seus sulcos são na cor vermelho-alaranjado.
       Há nessa lista um capacete X-lite X-701 Hazard h de fibra de carbono e Kevlar, que dá informações sobre a velocidade da motocicleta na própria viseira. O capacete é um acessório que vem junto com a moto. E para quem quer mais exclusividade, o preparador Sepp Buchner também oferece um macacão com as mesmas cores do modelo.
       Claro que tudo isso tem um preço, 57.500 euros na Europa, mas é o preço da exclusividade até porque, não se conhece um veículo de produção em série que tenha ostentado números tão impressionantes.





A MOTO MAIS FEIA DO MUNDO...

       Muito se fala em inovações tecnológicas, eficiência econômica e design. Dentre estes requisitos o Design é sem dúvida a primeira coisa que vem a mente de quem está para adquirir a tão sonhada motocicleta! mas não é assim que parece passar pela mente de projetistas por aí...
      Espero que depois destas fortes imagens ninguém deixe de acompanhar este blog.

      PS: SÃO MOTOS ORIGINAIS DE FÁBRICA SEM NENHUM TIPO DE CUSTOMIZAÇÃO.


OSSA 250 URBE

APRILIA MOTO

BMW K1

HONDA MB5

MORBIDELI V8

NORTON COMMANDER



PARKING ONLY: STREETFIGHTERS

         Geralmente são removidas grandes partes como carenagem, e incluídas outras peças como protetores lateral, resultando em uma motocicleta de estilo agressivo.
         Esta categoria, assim como equipamento de wheelie, enquadram-se motos sem carenagem, mas com motor derivado de motos esportivas. Este nome (Street Fighter) surgiu quando apostava-se quem chegaria primeiro a um determinado local na cidade, utilizando-se motos muito potentes, muitas vezes Superesportivas sem carenagens, para no caso de uma queda os prejuízos serem menores, daí uma briga de rua.
         Atualmente este conceito é adotado por várias marcas em sua linha de produção como Ducati Streetfighter, Honda CB1000 RR, kawasaki Z1000.









terça-feira, 8 de novembro de 2011

SEMA SHOW 2011

      Aconteceu entre os dias 1 e 4 de novembro em Las Vegas o SEMA SHOW, a maior feira de customização e novidades em acessórios do mundo, em que a cada ano trás novidades que movimentam grandes entusiastas e montadoras expondo seus bólidos.
     Pelas fotos dá para perceber por que este evento atrai loucos por customização de todo o mundo...