terça-feira, 7 de agosto de 2012

Aprilia RSV4 Factory APRC Carbon Special Edition


       Bucando deixar sua esportiva ainda mais radical, a Aprilia produziu a Aprilia RSV4 Factory APRC Carbon Special Edition. Utilizando como base o seu modelo top de linha, a Factory APRC, a empresa introduziu novos componentes na motocicleta. As carenagens são de fibra de carbono e o escape e suspensões são, respectivamente Akrapovic e Öhlins, empresas conhecidas por alto nível de equipamentos.

       A princípio, o modelo é destinado apenas ao mercado australiano e as unidades são numeradas. A moto segue com os itens eletrônicas da APRC, como o controle de tração e sistema anti-wheelie, que impede a moto de empinar. O motor é um V4 de 999 cm³ que gera 180 cv de potência máxima.






quinta-feira, 2 de agosto de 2012

BMW S1000RR HP4 2013

        Buscando tornar a S 1000 RR ainda mais esportiva, a BMW apresentou, na Europa, a HP4. Utilizando como base o modelo tradicional, a empresa alemã deixou a moto mais leve, com apenas 169 kg a seco , incluindo o ABS, tornando a esportiva 1000 mais leve do mercado - na versão tradicional a moto pesa  183 kg. Além disso, a moto passa a contar com amortecedor eletrônico.
         Este sistema utiliza sensores para verificar as condições do pavimento, regulando as suspensões de acordo com o piso em que a moto está rodando. A moto ainda possui sistema de controle de tração, que não permite a roda traseira derrapar. De acordo com a fabricante, a S 1000 RR é um modelo de série homologado para participar de competições.

HP
      A série HP foi criada pela BMW 2005 e contou com HP2 Enduro, HP2 Megamoto e HP2 Sport. Sempre com a esportividade como característica principal, a linha ganha agora a S 1000 RR HP4, primeira moto com motor quatro cilindros a ganhar esta série - antes os modelos possuíam motor de dois cilindros.
       Para conseguir a redução de peso, a moto recebeu diversos itens com materiais mais leves. As rodas foram forjadas, o sistema de escape é de titânio e a bateria é mais leve. O motor segue tetracilíndrico de 193 cv e 999 cm³.