sexta-feira, 25 de maio de 2012

MV AGUSTA F3 675 2013






MV AGUSTA F3 Oro 2013


     Para marcar sua chegada ao mercado, antecipada em cerca de 4 meses, a tão aguardada F3, a nova supersport com motor três cilindros da marca italiana, chegará ao mercado inicialmente em uma versão especial, denominada Serie Oro.
     Voltada para colecionadores, o modelo possui acabamento diferenciado, muitas peças em fibra de carbono, pintura exclusiva, abusando do dourado em várias peças da moto, rodas exclusivas maquinadas em CNC, tampas do motor polidas, entre outros detalhes exclusivos.
     Será comercializada apenas por encomenda, em tiragem de cerca de 200 unidades numeradas, com preço sugerido na Ítalia de 11 990 Euros.





SPEED TRIPLE DRIFT BIKE





VEJA ESTA MÁQUINA EM AÇÃO...

quinta-feira, 24 de maio de 2012

RENAULT ALPINE A110-50


               A Renault vai trazer de volta a submarca Alpine e está preparando um protótipo para ser o ponto de partida desse retorno. Trata-se do A110-50, que  marca a celebração dos 50 anos do Alpine A110 Berlinetta. Fotos do carro conceitual vazaram na rede nesta semana.
        De acordo com a imprensa europeia, a primeira aparição pública do A110-50 Concept ocorrerá no dia 25 de maio, durante o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1.
         O A110-50 é baseado em outro protótipo, o Renault Desir, no aspecto estético. Já a plataforma é do carro de corrida Mégane Trophy, com chassi tubular e motor central traseiro.
O propulsor, V6 com 3,5 litros de cilindrada, tem potência estimada em 400 cv.
RENAULT-ALPINE A110 DE 1969

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Stoner de saída da MotoGP


        Atual campeão da MotoGP - ganhou o título também em 2007 -, o piloto australiano Casey Stoner resolveu se aposentar. Com apenas 26 anos, ele revelou nesta quinta-feira, antes da etapa no circuito de Le Mans, na França, que irá encerrar a carreira no final desta temporada da categoria.
'Vou encerrar a minha carreira no final desta temporada da MotoGP e vou começar a fazer coisas diferentes na minha vida', anunciou Stoner, que disse ter pensado por 'muito tempo', junto com a família e a esposa, antes de tomar a decisão de se aposentar tão precocemente.
'Depois de tantos anos no esporte que amo, e com tantos sacrifícios que eu e minha família fizemos, esse esporte mudou muito e mudou de um jeito que eu não estou mais tendo o mesmo prazer. Não tenho a paixão que tinha antes. Então, é melhor parar agora', justificou Stoner.
         O australiano entrou no Mundial de Motovelocidade em 2001, passando pelas duas categorias menores antes de começar a competir na MotoGP em 2006. Já no ano seguinte, ele foi campeão pela equipe Ducati. Agora, corre na Honda, pela qual venceu o campeonato do ano passado.
Nesta temporada, Stoner já somou duas vitórias em três etapas disputadas e lidera o campeonato, com um ponto de vantagem sobre o espanhol Jorge Lorenzo. E o australiano espera se despedir, na corrida de Valência, dia 11 de novembro, na Espanha, com mais um título conquistado.



quarta-feira, 9 de maio de 2012

Tourist Trophy-em alguns detalhes...

         A Ilha de Man, localizada entre Irlanda e Inglaterra, é palco da famosa prova “Tourist Trophy”, uma das mais antigas provas do motociclismo mundial. O Troféu Turístico, realizado pela primeira vez em 28 de maio de 1907, surgiu como uma competição disputada nas ruas para motos de série. Conhecido como “TT da Ilha de Man”, ao longo do último século ganhou o rótulo de mais desafiadora e perigosa prova do planeta. Quem já pilotou em seu traçado jamais esquece e todo ano, durante o TT, novos personagens entram na pista em busca de um lugar na história. Mas, enfim, o que é, onde fica e quais são os mistérios da Ilha de Man? A INFOMOTO pesquisou e agora apresenta 10 curiosidades da mais famosa Ilha entre os fãs da motovelocidade. A diante 10 coisas sobre a Ilha de Man...
Joey Dunlop- o maior vencedor do TT
Joey Dunlop- o maior vencedor do TT

1 – A Ilha 
  A Ilha de Man tem sua própria língua nativa, selos, moedas e notas. Com o parlamento mais antigo do mundo, a Ilha faz suas próprias leis, e foi devido a esta liberdade que às autoridades criaram o TT, em 1907, quando a Inglaterra proibiu corridas de rua. Localizada no centro geográfico das ilhas britânicas, a Ilha de Man tem cerca de 50 km de comprimento e entre 13 e 24 km de largura, com uma área de 572 km². A população é de 80.058 habitantes (censo interino de 2006), o que dá uma densidade de 140 pessoas por km². Menos de metade (47,6%) da população atual nasceu na ilha. A Ilha de Man não faz formalmente parte do Reino Unido nem integra a União Européia. Não tem representação parlamentar nem no Reino Unido nem na UE. A Ilha de Man é uma dependência direta da Coroa Britânica. O Chefe de Estado é a rainha Elizabeth II, a qual detém o título de Lord of Man. A defesa e as relações externas são da responsabilidade do governo do Reino Unido.

O CIRCUITO


2 – Motovelocidade na Ilha 
 O Tourist Trophy começou na Ilha de Man em função de uma decisão do Parlamento Britânico de proibir as provas de ruas, de carros ou motos, na Inglaterra, no início do.século XX. A proibição levou o Automóvel Clube Britânico a pedir o apoio do governo local para realizar provas na Ilha de Man. Nascia então a relação desta porção de terra cercada de água com a velocidade.


3 – Circuito de 60 km 
Disputado atualmente no chamado Circuito da Montanha com 60,73 km de distância, o TT da Ilha de Man está longe de oferecer áreas de escape e a segurança de um autódromo. Este é justamente um dos atrativos que reúne centenas de pilotos e milhares de fãs há mais de um século, com exceção dos anos da Segunda Guerra Mundial e em 2001 devido a um surto de febre aftosa, quando a prova não foi realizada.

4 – Campeonato Mundial 

 Com a evolução das motos, a prova foi se tornando mais profissional e atraindo cada vez mais os melhores pilotos do mundo. Passou a abrigar também corridas com sidecars e, em 1949, ganhou o status de etapa do Campeonato Mundial de Motovelocidade. Nas décadas seguintes, atravessou sua época dourada, com o crescimento da indústria mundial de motocicletas.

5 – Perigosa e encantadora 
 A evolução das normas de segurança e os constantes acidentes fizeram com que a Ilha de Man deixasse de abrigar um GP do Mundial em 1976. A partir daí, acreditava-se que o TT entraria em declínio. Afinal os pilotos do Mundial boicotavam a prova e assinavam contratos com as equipes que os proibiam de participar da arriscada corrida. Mas, pelo contrário, a aura de perigo e desafio que rondava a Ilha só fez crescer a mítica em torno da prova.

6 – Volta Recorde 
 Os pilotos chegam a rodar mais de 300 quilômetros no traçado — seis voltas — e atingem mais de 250 km/h na Ilha de Man. São curvas, solavancos, saltos, paredes de pedra e até tampas de esgoto que devem ser superados neste circuito de rua. Para se ter uma idéia, o inglês John McGuiness detém o recorde: 17min29s26 com a incrível velocidade média de 208 km/h. Outright John McGuinness Honda CBR1000RR 2009 17’12.30 131.578mph


7 – Rei da Montanha 
 Inúmeros pilotos fizeram história no famoso Circuito da Montanha. Nomes como Giacomo Agostini, Phil Read, Mike Hailwood e o maior deles, Joey Dunlop. O irlandês é até hoje o maior vencedor da prova com 26 vitórias. Dunlop ganhou o apelido de “King of the Road”, rei das estradas, por se especializar em provas de ruas. Acabou morrendo tragicamente em um acidente enquanto competia em uma prova de rua, na Estônia, em 2000. Depois dele vem o inglês Mike Hailwood, com 14 vitórias. Carinhosamente apelidado de Mike “the Bike”, ou Mike “a moto”, por sua extrema habilidade.

8 – Corrida da morte 
 Ao todo 233 pilotos já morreram na Ilha de Man – dois deles já nos treinos deste ano: Bill Currie, piloto de um sidecar, e Kevin Morgan, seu co-piloto. 

9 – Público 

O mítico TT e os eventos paralelos atraem anualmente milhares de motociclistas e fãs de corridas. A Ilha é, literalmente, invadida. Como a hospedagem é limitada, os fãs costumam acampar em torno da pista para acompanhar a prova.


10 – TT Ecológico 

 Em 12 de junho de 2009 o mundo assistiu uma competição diferente envolvendo veículos de duas rodas que, certamente, entrou para a história: a primeira corrida 100% ecológica, envolvendo motocicletas com emissão zero de poluentes e carbono na atmosfera. O idealizador da competição ecológica, o empresário inglês Azhar Hussain, acreditou piamente que uma prova com motos elétricas poderia acontecer. Foi atrás do que queria e montou um protótipo chamado TTX01. O modelo era baseado em uma Suzuki GSX-R 750, ano 2000, que libera até 108 cv de potência máxima e pesa 165 quilos. As motocicletas da TTXGP são divididas em duas classes: Open e Pro. Na primeira irão participar apenas veículos movidos a eletricidade. A segunda conta com sistemas mais complexos. As motos podem alinhar no grid usando motores movidos à combustão – como o hidrogênio, célula-combustível ou sistemas híbridos –, sempre lembrando que uma das premissas da corrida é a utilização de veículos com emissão zero de poluentes.



Alguns números
O COBIÇADO TROFÉU 
Maiores vencedores:
Joey Dunlop -  26 vitórias em 78 participações 
Mike Hailwood - 14 vitórias em 34 participações
Steve Hislop - 11 vitórias em 26 participações
Giacomo Agostini - 10 vitórias em 16 participações
Phill Read - 8 vitórias em 33 participações
John Surtess - 6 vitórias em 11 participações
Vitórias por marcas:
Honda - 111 vitórias - 2435 provas que chegou até o final.
Yamaha - 105 vitórias - 4045 provas até o final
Norton - 43 vitórias - 1577 provas até o final
MV Augusta - 34 vitórias
BMW - 30 vitórias
Suzuki - 28 vitórias





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