segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Asphaltfighters Stormbringer


       
       Asphaltfighters Stormbringer, é o nome longo e complicado que batiza uma motocicleta com características nunca antes vista no mundo das duas rodas. Com um belo design e um conjunto de equipamentos revolucionários, a máquina chega para escrever história.
       “Asphatfighters” significa algo como “combatentes do asfalto”, enquanto “Stormbringer” seria, em tradução livre, “portador da tempestade”; tanto o nome como sua tradução soam bem estranhos para nós brasileiros, mas é certo que o nome não vai ofuscar a máquina que anda a mais de 320 km/h.

      Criada a partir de uma Kawasaki ZX10, pela montadora alemã Warm Up, a moto é fabricada artesanalmente (por ano serão fabricadas apenas 15 unidades do modelo). Mas engana-se quem acha que sua motorização seja a da Kawa ZX10, ela usa um motor específico desenvolvido pelaBikerbox e “envenenado” por Sepp Buchner.
      Trata-se de um quatro cilindros e 1 litro de deslocamento volumétrico que revela números impressionantes: 100 km/h em 2,9 segundos, 200 km/h em 6,5 segundos, e ultrapassa a marca dos 300 km/h em 13,9 segundos utilizando a função boost do motor (acionável por um botão e só disponível a partir de 180 km/h) que eleva a potência máxima até aos 280 cv.
      Claro que por andar muito a moto precisa também ter uma preocupação aerodinâmica acima da média, e ela tem. Só para ser ter uma ideia, a Warm UP sacou os retrovisores e instalou câmeras embutidas na traseira da moto para substituí-los; lembram-se do “...equipamentos revolucionários…”? Então, as imagens das câmeras são mostradas em um visor de LCD posicionado acima do tanque de combustível.


       O sistema de iluminação diurno é um capítulo à parte. É feito através de LEDs, enquanto a iluminação noturna se dá através de farois de xênon com a tecnologia DRL – Daytime Running Lights (inclusive a Asphaltfighters Stormbringer é a única moto de rua a utilizar a tecnologia).

Rodas OZ com pneus 120/70 ZR17 na dianteira e 190/55 ZR17 na traseira e freios RIWI (da Spiegler Bremsentechnik) fazem parte da extensa lista de equipamentos modernos e exclusivos desse máquina. Inclusive até os pneus ganharam uma personalização, seus sulcos são na cor vermelho-alaranjado.
       Há nessa lista um capacete X-lite X-701 Hazard h de fibra de carbono e Kevlar, que dá informações sobre a velocidade da motocicleta na própria viseira. O capacete é um acessório que vem junto com a moto. E para quem quer mais exclusividade, o preparador Sepp Buchner também oferece um macacão com as mesmas cores do modelo.
       Claro que tudo isso tem um preço, 57.500 euros na Europa, mas é o preço da exclusividade até porque, não se conhece um veículo de produção em série que tenha ostentado números tão impressionantes.





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