terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ducati Superquadro L-Twin

          
         Depois to tão aguardado lançamento da DUCATI 1199 PANIGALE a marca revela o segredo do motor desta bela superbike.
          Trata-se do Superquadro L-Twin que do antigo L-Twin 90° só restou a configuração e o controle de válvula Desmodrômica. Com o projeto de ser um membro do chassi onde suas medidas foram recalculadas e divididas de acordo com seu peso e sua força.


         Os rolamentos shell são alimentados à força óleo de perfurações internas no âmbito dos pilares do mancal principal para manter o virabrequim novo bem lubrificado e é rapidamente eliminado de volta para o cárter com a introdução de uma característica nova Ducati, uma bomba de vácuo altamente eficiente estilo de MotoGP.


       No cálculo da configuração ideal para alcançar o próximo grande passo em frente na saída de potência para o motor L-twin, Ducati e engenheiros da Ducati Corse aumentaram a velocidade do motor e respirabilidade reforçada com o furo incrível e curso de 112 milímetros x 60,8 milímetros. O estudo intenso de poder e ridability resultou em uma produção de 195hp @ 10750 rpm e 98,1 lb-ft (13.5kgm) @ 9.000 rpm. A nova relação diâmetro e curso de 1.84:1 efetivamente aumenta rpm com o curso de ultra-curto do virabrequim e aumenta a área de cilindro para permitir maior diâmetro das válvulas. Válvulas de admissão têm aumento de 43,5 a 46,8 milímetros e válvulas de escape de 34,5 a 38,2 milímetros.
        Concorrência é a plataforma sobre a qual Ducati sempre desafiou e medidos em si. É uma disciplina para os designers e engenheiros e os alicerces de motivação para uma empresa em que o constante desejo de vitória tornou-se um modo de vida. O Superquadro é o motor mais potente dois cilindros no planeta e é destinado ao poder do novo Ducati 1199 Panigale com perfeição o desempenho absoluto.





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