quarta-feira, 15 de maio de 2013

LAMBORGHINI EGOISTA Concept 2014




 A Lamborghini apresenta o protótipo Egoista, como o nome sugere, um carro feito para uma só pessoa que, segundo a marca, representa o hedonismo levado ao extremo. O modelo foi desenhado por Walter De Silva, chefe de design do Grupo Volkswagen, em homenagem aos 50 anos da marca italiana.
          “Eu sou muito ligado a esta marca italiana, sendo um italiano. Queria prestar uma homenagem e desenvolver um veículo que sublinhasse o fato de Lamborghinis sempre serem feitas com paixão e com o coração, mais do que com a cabeça”, disse De Silva.
Equipado com um motor 5.2 V10 de 600 cv, o Lamborghini Egoista foi inspirado no mundo da aviação, em particular no helicóptero de combate Apache, no qual o cockpit pode ser ejetado em uma emergência. Aliás, a cabine é completamente feita em alumínio e fibra de carbono e, de acordo com De Silva, o carro foi projetado com a ideia de que seu habitáculo poderia ter sido retirado de um avião a jato e integrado ao veículo, proporcionando ao motorista uma nova experiência de condução.


Nenhum comentário:

Postar um comentário