quarta-feira, 12 de outubro de 2011

KTM na Moto3


          
      O regresso da KTM à nova categoria de Moto3 do MotoGP e o desenvolvimento do motor pelo engenheiro da KTM Wolfgand Felber e sua equipa é resultado de forte parceria com a KALEX Engineering, do Sul da Alemanha, companhia que vai ter a exclusividade de produção de chassis para o motor KTM. O construtor do recém apresentado motor M32 é Kurt Trieb, que, entre outras importantes tarefas, foi o responsável pela construção do bloco V4 de MotoGP da KTM.
           A parceria exclusiva da KTM com a KALEX Engineering representa a combinação de capacidades e paixão para desenvolvimento de dois conceitos diferentes, mas paralelos para a monocilíndrica de 250cc a 4 tempos. A Mattighofen totalmente desenvolvida, da KTM, vai contar com inovador quadro da marca e estará ao serviço da Ajo Motorsport, dirigida pelo experiente finlandês Aki Ajo, enquanto a moto KALEX-KTM vai ser entregue a várias equipas clientes.
A moto austríaca não é uma estranha ao paddock de MotoGP. A KTM competiu nas 125cc e 250cc até estas categorias serem trocadas pela Moto2 e, a partir de 2012, pela Moto3. Na verdade, a KTM continuou presente no paddock através da muito bem sucedida Red Bull Rookies MotoGP Cup. A KTM fornece os jovens aspirantes a estrelas com as 125 RR.
         A KTM já provou a sua experiência em categorias mais baixas do MotoGP. A companhia conta com um título de Construtores nas 125cc e desempenhou também importante papel nas carreiras de pilotos como Casey Stoner, Mika Kallio, Hiroshi Aoama e Marc Marquez. todos eles antigos pilotos de fábrica da marca. Ao regressar à competição com a Moto3 a KTM demonstra também a sua paixão por continuar a apoiar jovens talentos, elemento chave da filosofia da marca.
Director Executivo da KTM, Stefan Pierer:
 “Estamos muito contentes por voltar ao paddock de MotoGP com um produto que reflecte todo o desenvolvimento tecnológico e experiência que deu à marca 203 títulos mundiais. Mas também temos uma grande paixão pelo apoio a jovens talentos – não apenas porque está no ADN da KTM, mas também porque representam o futuro do pináculo da competição.”

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