quinta-feira, 13 de outubro de 2011

YAMAHA YZF R1 2012

            No Brasil a Yamaha apresentou recentemente a linha 2012 da R1 sem grandes novidades, apenas com novos grafismos, porém no exterior (Europa e Estados Unidos), a Yamaha R1 2012 trará mudanças melhores, como um novo e mais moderno controle de tração, além de leves alterações visuais.
         O grande destaque da R1 2012 segundo a própria Yamaha é seu moderno controle de tração, que foi desenvolvido nas pistas de corrida do MotoGP, este novo recurso eletrônico tem a missão de dosar o potente motor quatro cilindros em linha, crossplane, de 998 cilindradas, deixando a moto mais fácil de ser pilotada, este controle de tração possui 6 modos de atuação e pode ser desligado caso o piloto queiram mais emoção.

                                                             A Yamaha também realizou alterações no motor da R1, visando melhorar as repostas em baixas e médias rotações, a ECU ganhou novos mapas, com diferentes curvas de potência a disposição do piloto, no total são três níveis de pilotagem disponível, ou seja são três níveis de potência, e o piloto faz a escolha através de um botão no punho.

           Visualmente a Yamaha R1 2012 vendida na Europa traz leves e sutis alterações visuais, na dianteira carenagem traz novas e menores entradas de ar, isto em favor da aerodinâmica, os faróis contam agora com LEDs, as tampas laterais, o escape e as pedaleiras que agora são de alumínio fundido, também são novidades.
        Na versão americana da Yamaha R1 há grafismos e cores inéditas, mais chamativas, nas cores branco, azul e preto fosco, enquanto na europa, a R1 adota um estilo mais clássico e comportado, o tradicional azul e branco está presente.

       Para comemorar os 50 anos que a Yamaha participa de competições ao redor do mundo, a montadora japonesa está lançando uma edição limitada da R1 com produção de 2.000 unidades, esta edição trará cores exclusivas, como o branco, vermelho e preto de competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário